- Cultura: Acadêmicos de Pedagogia visitam a comunidade Caraço-Aracati-Ceará

02/10/2019 Geral

No último sábado (28), os acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIASSELVI Polo Aracati realizaram uma visita à comunidade Caraço-Aracati-Ceará. A fim de conhecer a cultura local, os acadêmicos participaram de vários momentos: a apresentação do representante da comunidade, que falou sobre artesanato e pinturas desenvolvidos por eles; apresentação da capoeira através das crianças da comunidade; brincadeiras de corda, dança da cadeira e bila; e, por fim, a entrega de brinquedos e lanches por parte dos acadêmicos.

A expressão “cultura” é utilizada quando nos referimos ao que é produzido pelo homem em contraposição ao que é dado pela natureza, pois somos seres sociais e aprendemos uns com os outros. A presença de outro adulto, geralmente os pais, ensinando-nos a falar, a comer, a brincar, entre outras atividades, nos permitiu aprender e, independentemente da idade, continuamos a aprender um pouco a cada dia. Esses ensinamentos e os hábitos que adquirimos são parte da nossa cultura.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.