- Curso de Design de Moda de Brusque realiza exposição de chapéus

11/05/2018 Geral

Acadêmicos da primeira e segunda fase do curso de Design de Moda da UNIASSELVI de Brusque realizaram uma exposição de chapéus. Os chapéus foram desenvolvidos em sala de aula, na disciplina de Semiótica. 

CABEÇAS CRIATIVAS – EXPOSIÇÃO DE CHAPÉUS
 
Os chapéus da exposição “CABEÇAS CRIATIVAS” foram desenvolvidos na disciplina de Semiótica, sob orientação da Professora Silvia Teske com os acadêmicos da primeira e segunda fase de Design de Moda. Este trabalho teve um processo que começou a ser praticado na primeira semana de aula, voltado para conteúdos relativos a disciplina, onde a questão dos signos passou a ser vista através de tipos de vida que existem e que são significadas pelo ser humano: naturais, artificiais e supranaturais. Tais signos passaram a ser fundamentados por meio de filtros norteadores, fisiológicos e culturais, bem como, em grupos específicos passaram por análises voltadas ao objeto referente, as possibilidades de representações em formato de chapéus e por fim das significações que cada chapéu possibilitava em termos de interpretações dos criadores e dos apreciadores. A participação dos acadêmicos foi bem motivadora, e mesmo sendo um grupo grande, de 49 acadêmicos, dispostos em 7 grupos, houve interação e empolgação na construção dos mesmos e suas defesas. Estão expostos no hall de entrada do bloco C, em frente a cantina, onde está disponível para que as pessoas se fotografem com os mesmos, trabalhando com a ideia: MINHA CABEÇA É CRIATIVA! Já que, o chapéu, mesmo sendo um adereço de moda, pode criar identidades temporárias e propiciar roupagens pensantes, já que cobre as cabeças de quem o usa. 
  
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.