- Curso de Design-Moda da UNIASSELVI Indaial firma parceria com a ACAP

22/04/2019 Geral

No dia 16 de abril (terça-feira), o curso de Design de Moda da UNIASSELVI Indaial recebeu a ilustre visita do patinador Felipe Gonzaga Cavalcanti, técnico e coreógrafo da equipe ACAP – Associação Companhia Artística de Patinação da FME – Fundação Municipal de Esportes de Indaial.

Neste semestre, acadêmicos da terceira e quarta fase do curso de Design-Moda da UNIASSELVI de Indaial irão desenvolver a nova linha de uniformes para os patinadores profissionais do município de Indaial, composta de uniformes de gala e delegação. O briefing foi apresentado por Felipe, que, além de técnico e coreógrafo da equipe ACAP/FME, também é atleta da modalidade de patinação artística sobre rodas.

A parceria busca aproximar curso e mercado e possibilita, ainda, que os acadêmicos coloquem em prática todos os conteúdos estudados em sala de aula. O projeto será desenvolvido na disciplina de Plásticas e Métodos Visuais, com orientação do professor Diego Daniel Casas, sob supervisão da coordenadora do curso, professora Caroline Hadlich.

Para conhecer mais sobre a ACAP, clique aqui. Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich, pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.
 

Sobre Felipe Gonzaga Cavalcanti
Aos 26 anos, natural de Indaial/SC, Felipe é atleta da modalidade de patinação artística sobre rodas desde 2001. Técnico e coreógrafo da equipe ACAP/FME Indaial desde 2011, representou o Brasil como atleta em 8 campeonatos sul-americanos (2011 a 2018). É o atual campeão brasileiro na categoria Solo Dance Sênior Masculino (2018). Representou o país como atleta, também, em 5 campeonatos mundiais (2013 a 2017), sendo o único catarinense a representar o estado na seleção de mundiais por tantos anos. Em 2017 classificou-se entre os 8 melhores patinadores do mundo. Em 2018, a equipe coordenada por Felipe conquistou 7 vagas na seleção brasileira de patinação artística (sul-americano). Atualmente, é diretor técnico da FCPA (Federação Catarinense De Patinação Artística) e membro suplente do comitê técnico da CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação).

  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.