- Curso de Investigação Forense e Perícia Criminal em Atividades Práticas

06/10/2020 Geral

Acadêmicos do IV módulo do curso tecnólogo em Investigação Forense e Perícia Criminal, Polo de Apoio Presencial da UNIASSELVI localizado na cidade de Curitiba/PR (Portão), estão realizando no período de 28 de setembro a 09 de outubro de 2020 visitas técnicas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Paraná.

As visitas tem por objetivo a observação dos conteúdos teóricos da disciplina intitulada “Prática Interdisciplinar” em ambiente profissional, detalhando todo o processo de investigação criminal.

Devido ao contexto de pandemia, foram organizados grupos de até 03 (três) alunos (as) por dia. Eles estão sendo acompanhados em conformidade com as recomendações de segurança pela Exma. Sra. Camila Cecconello, Delegada de Polícia Titular da DHPP. Na delegacia, as atividades possuem caráter prático, como: visita orientada pelas dependências, setores, arquivos, conversas com outros delegados, policiais, investigadores, dentre outras, contribuindo para aprimoramento e a aplicação dos conteúdos estudados a prática profissional, com enfasê na análise de um Inquérito Policial por grupo de acadêmicos.

Para o tutor externo da turma João Carlos Toledo Júnior, o qual organizou as atividades práticas, “conhecer toda a estrutura e funcionamento de uma delegacia é fundamental para a compreensão dos processos de investigação.”

A UNIASSELVI Agradece a disposição e disponibilidade da DHPP em receber nossos acadêmicos.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.