- Curso de Letras Português promove atividade <br>em comemoração ao Dia do Escritor

25/07/2019 Geral

Em homenagem aos brasileiros que se dedicam à escrita, no dia 25 de Julho, comemoramos o Dia do Escritor, instituído por um decreto governamental após a realização do I Festival do Escritor Brasileiro na década de 1960.

A UNIASSELVI, através do curso de graduação Letras Português, convidou seus acadêmicos e tutores dos cursos de Letras Português, Segunda Licenciatura em Letras Português e Formação Pedagógica em Letras Português a submeterem suas produções textuais em comemoração ao dia do escritor.

O gênero textual selecionado para comemorar a data foi a poesia visual. Muitos estão acostumados a um tipo de leitura linear; desconhecendo a possibilidade de produzir textos ricos, com características únicas, com muita personalidade. O poema visual é um exemplo de gênero literário que faz uso da linguagem verbal (palavras) e não verbal (elementos visuais).

Recebemos lindas produções de nossos tutores e acadêmicos. Uma mais surpreendente que a outra! Dentre todas, uma se destacou. O poema visual produzido pela acadêmica Tayellen Parno. Siga em frente, Tayellen.

Confira o trabalho da acadêmica:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.