- Curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos comemora o Dia do Profissional de RH

15/06/2021 Geral

Em 3 de Junho é comemorado o Dia do Profissional de Recursos Humanos e para celebrar a data, a equipe pedagógica do curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos (RH) da UNIASSELVI realizou algumas atividades com os alunos. Além de receberem um cartão virtual com os parabéns pelo dia desses profissionais, os estudantes participaram de uma enquete respondendo à pergunta ‘Qual foi sua motivação para ter escolhido esta área profissional?’.  

A maior parte dos 370 participantes disseram que o principal motivo foi a identificação e o gosto pelo trabalho com as pessoas, somando 27% das respostas. Já 15% afirmaram que a opção foi baseada pelo fato de o trabalho atuar no desenvolvimento humano.  

“Esse resultado nos enche de orgulho e mostra que os nossos acadêmicos, entendem o perfil e a necessidade da área de Recursos Humanos. É preciso trabalhar com as pessoas, desenvolver seus potenciais, reter talentos e alcançar os resultados organizacionais”, comemora a Professora e Dra. Daniele Costa, coordenadora do curso superior de Tecnologia em RH. 

Também foi realizado um workshop no canal da UNIASSELVI no YouTube com o objetivo de auxiliar os alunos na construção de currículo. A convidada foi Dayane Costa que é formada em Ciências Contábeis, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, e formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, com mais de 15 anos de experiência em rotinas trabalhistas e gestão de pessoas. 

As dicas de como estruturar um currículo que desperte o interesse dos recrutadores podem ser vistas no link da live que está disponível no YouTube.  

 “O setor de Recursos Humanos é uma peça importante em todas as organizações e, cada vez mais, vem ganhando destaque por sua relevância, pela diferença que faz na vida colaboradores, e no apoio às metas organizações”, conclui Daniele. 

 Top três da enquete  

Ao todo foram disponibilizadas 12 opções para que os estudantes do curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos respondessem à pergunta ‘Por que você escolheu RH?’. Em primeiro lugar, somando 27% ficou a resposta ‘Identificação/gostar de pessoas’. A segunda justificativa colocada foi ‘Atuar no desenvolvimento das pessoas’ que teve 15% das indicações. 

Em terceiro lugar, com um empate de 8% ficaram as alternativas: ‘acreditar no potencial e importância do setor’; ‘contribuir com a qualidade de vida das pessoas’; e ‘conhecer e conviver com diversos perfis’.   

Ranking das respostas  

1º - Identificação/gostar de pessoas (27%) 

2º - Atuar no desenvolvimento das pessoas (15%) 

3º - Acreditar no potencial e importância no setor (8%) 

3º - Contribuir com a qualidade de vida das pessoas (8%) 

3º - Conhecer e conviver com diversos perfis (8%) 

4º - Área reconhecida/admiração (7%) 

4º - Por já trabalhar na área (7%) 

5º - Curiosidade/área desafiadora (6%) 

6º - Amplas possibilidades de trabalho (5%) 

7º - Aprender estratégias de gestão de pessoas (4%) 

8º - Identificação com a área de departamento pessoal (3%) 

9º - Desejo de crescimento profissional (2%) 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.