- Cursos da área de Saúde se destacam no ENADE

04/09/2017 Geral

Biomedicina teve nota 5, a máxima na avaliação do MEC. Resultado garante a liderança em Blumenau

Os cursos da área de saúde da UNIASSELVI obtiveram resultados importantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), do ano de 2016. O curso de Biomedicina obteve o conceito máximo, com nota 5. Em 2016, participaram do exame – que envolve todas as instituições de Ensino Superior do Brasil – os cursos da área de saúde. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

A prova é aplicada por área a cada três anos. O objetivo é o de avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento. As notas são atribuídas de 1 a 5.

Atingir bons resultados garante à instituição benefícios governamentais como FIES e PROUNI. Evidencia, ainda, a eficiência dos cursos com relação ao acadêmico que apresenta estar efetivamente adquirindo conhecimento e preparado para o mercado de trabalho.

Além de Biomedicina, confira os resultados dos cursos da área de Saúde da UNIASSELVI:

CST em Estética e Cosmética – Nota 4
Fisioterapia – Nota 4
Nutrição – Nota 4
Educação Física – Bacharelado – Nota 3
CST em Radiologia – Nota 3

Confira mais informações sobre os cursos da área da saúde da UNIASSELVI, aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.