- Dia do Psicopedagogo

09/11/2020 Geral

No dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Psicopedagogo, data esta que marca a relevância que a Psicopedagogia tem na sociedade, além de divulgar a profissão para os diferentes públicos.

Você conhece o trabalho do Psicopedagogo?

O Psicopedagogo atua entre a Educação e a Saúde, com pessoas, grupos, instituições e comunidades, visando o desenvolvimento de aprendizagens e expansão de conhecimentos em diferentes contextos sociais e culturais. A psicopedagogia possui instrumentos e procedimentos próprios da área, ainda que seja essencialmente inter e transdisciplinar, tendo sua base na Psicologia e na Pedagogia, além de dialogar com outras áreas. 

A atividade psicopedagógica tem como objetivos:

• Propor ações frente aos processos de aprendizagem e suas dificuldades;

• Contribuir para os processos de inclusão escolar e social;

• Realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia;

• Mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.

A Fita de Möbius é o símbolo desta profissão, pois representa a aprendizagem em uma contínua transição, em um movimento ininterrupto, apresentando assim, diversas dimensões a partir das quais o mundo se abre para outras possibilidades.

Conheça o curso de graduação EAD Licenciatura em Psicopedagogia da UNIASSELVI

A licenciatura em Psicopedagogia possibilita a atuação do profissional como psicopedagogo no contexto escolar sendo capaz de realizar análise, planejamento e intervenção em processos de ensino e de aprendizagem, além de prestar atendimentos aos alunos (em grupo ou individual), às famílias, e aos profissionais da educação que interagem com tais alunos.

O profissional ainda tem a possibilidade de trabalhar como professor de nível superior, em organizações públicas ou privadas com a devida especialização na área. Este profissional poderá atuar como pesquisador em temáticas relacionadas com a Psicopedagogia ou prestar consultoria, assessoria e até mesmo, formação profissional voltada ao aperfeiçoamento docente no âmbito educativo.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.