Notícias - Geral

Dia Mundial da Limpeza: UNIASSELVI participa do movimento em Indaial

16/09/2019   Geral

Em 2008, na Estônia, iniciou-se a ideia de unir forças para retirar o maior volume possível de lixo das ruas. Mais de 50 mil pessoas reuniram-se para limpar o país inteiro em apenas 5 horas. Foi daí que surgiu o ‘Dia Mundial da Limpeza’.

No Brasil, a mobilização da população para esse dia acontece há mais de 7 anos. Até o momento, 363 cidades realizaram a ação e mais de 100 mil voluntários retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos. Em 2018, acadêmicos e professores dos cursos de Engenharia Ambiental e Direito da UNIASSELVI participaram do movimento. Para este ano, espera-se a participação de toda comunidade acadêmica e externa de Indaial.

Na manhã de 2 de setembro, a Rádio Clube FM – 101.1 de Indaial realizou o lançamento oficial da campanha de mobilização para o Dia Mundial da Limpeza, no município. Na ocasião, o jornalista Marcelo Lucini entrevistou o Prof. Kleber Renan de Souza Santos – professor da UNIASSELVI e representante do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS) e Fiscal Ambiental do CIMVI – e a Eng. Ambiental Karine Kruger – Diretora de resíduos sólidos da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente da Prefeitura de Indaial –, que explicaram mais detalhes sobre o movimento.

O Dia Mundial da Limpeza acontece oficialmente em 21 de setembro. Em Indaial, o movimento acontecerá a partir das 8h, sendo que o ponto de encontro será a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente do munícipio, localizada na Av. Carlos Schroeder, nº 815, no Bairro das Nações. Para participar, os interessados devem acessar o formulário de inscrição e preencher os dados necessários.

Mais informações: (47) 3333-4530 | (47) 3333-4520