- Diploma em ensino superior pode garantir mais que o dobro do salário

06/02/2019 Geral

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, menos da metade dos brasileiros (43%) com ensino médio ingressa no ensino superior. E quando o assunto é quantas pessoas têm o ensino médio concluído, mais da metade da população brasileira (52%) não tem esse nível de formação, segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O investimento em educação e o aumenta gradativo do salário

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para cada ano de estudo, o salário aumentava 15%. Ou seja, uma pessoa que concluiu o ensino médio pode ter o salário três vezes maior que uma que não tem. Quando o assunto é graduação, os números são ainda maiores. O relatório da OCDE mostra que quem faz uma graduação ganha 2,5 vezes mais que aqueles que estudaram até o ensino médio. 

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), dos que concluíram a faculdade, 47% estão empregados na área de formação, 18,7% garantiram vaga no mercado de trabalho, mesmo em outra área, e 34,3% estão esperando a contratação em uma empresa. O resultado mostra que, apesar das dificuldades do mercado de trabalho, crise financeira, entre outros, quem está conseguindo manter seus empregos são aqueles que possuem a formação no ensino superior.

Fonte. 

A UNIASSELVI 

Clique aqui e conheça a UNIASSELVI: há 20 anos no mercado, é referência em ensino a distância em todo o país, com mais de 400 polos em todas as regiões do Brasil, além de 10 unidades do ensino presencial. A UNIASSELVI conta hoje com cerca de 185 mil alunos no ensino a distância e é pioneira no modelo EAD semipresencial, um de seus grandes diferenciais. São oferecidos mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação.

Inscreva-se já e construa sua própria história. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.