Inscrições grátis para os cursos de graduação 2018/1.

Notícias - Geral

EAD: metodologia semipresencial da UNIASSELVI avança pelo Brasil

14/11/2017   Geral

Instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação para mais de 330 municípios do Brasil. Para 2018, além de novos polos, novos cursos serão oferecidos

A flexibilidade oferecida pela modalidade de ensino a distância vem atraindo cada vez mais interessados em cursar uma graduação. A UNIASSELVI (Centro Universitário Leonardo da Vinci) é uma das maiores instituições de EAD do Brasil e pioneira na oferta de cursos superiores de graduação a distância com metodologia semipresencial. A instituição, presente em mais de 300 municípios em todas as regiões do país, oferece mais de 50 opções de cursos de graduação. As inscrições para novas turmas de 2018 estão abertas pelo portal uniasselvi.com.br. Os encontros presenciais iniciarão a partir do mês de fevereiro. As inscrições para os cursos são gratuitas e a seleção pode ser feita por vestibular no polo, uso da nota do ENEM, transferência ou segunda graduação. As mensalidades são a partir de R$ 159.

Entenda a metodologia

No EAD semipresencial da UNIASSELVI, além de estudar de onde quiser e na hora em que puder, o estudante tem um grande diferencial: os encontros semanais no polo, com o apoio de um tutor em sala. Este diferencial é importante porque, com essa proximidade, o estudante consegue tirar suas dúvidas, realizar atividades em grupo e ainda conhecer e trocar ideias com seus colegas. A UNIASSELVI não utiliza o sistema de aulas via satélite. Cada disciplina é cursada em quatro encontros presenciais.

O semipresencial UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores pedagógicos de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino e aprendizagem. De acordo com Luiz Gonzaga, diretor de Mercado da UNIASSELVI, o tutor auxilia os alunos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo. “É ele quem esclarece, dinamiza os conteúdos e coordena as atividades previstas para os encontros presenciais.”

O grande diferencial do semipresencial UNIASSELVI é que a presença do aluno não é solicitada apenas para a realização das avaliações do curso. São disponibilizadas, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam na formação do acadêmico. “Este modelo favorece ainda a interação entre as turmas e a utilização dos recursos disponibilizados pela instituição”, explica Gonzaga.

Novos cursos

A UNIASSELVI oferece diversos opções entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Para 2018, novas opções serão ofertadas: Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Ciência Política, Secretariado e Biblioteconomia. Além das novidades, destaque para cursos como Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Serviço Social, entre outros.