- Egresso da UNIASSELVI apresentará projeto em congresso de Madrid

28/08/2018 Geral

Darlei Schmitz, egresso do curso de Engenharia Mecânica da UNIASSELVI Timbó, participará do XXII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, na Cidade Universitária de Madrid 

O Congresso será realizado de 19 a 21 de setembro na sede do ETS de Engenheiros Industriais da UNED. O congresso é promovido pela Associação Espanhola de Engenharia Mecânica e organizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica dos Engenheiros Industriais ETS da Universidade Nacional de Educação a Distância e tem como objetivo oferecer um fórum para a apresentação e discussão dos avanços mais recentes no campo da engenharia mecânica na Espanha. Para este fim, os autores são convidados a apresentar trabalhos de pesquisa originais com os mais recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos no campo da engenharia mecânica.

O Projeto

O trabalho de Darlei, intitulado "Desenvolvimento de Coxins de Sustentação para Centrífugas de roupas", consiste na análise e desenvolvimento de um novo coxim de borracha natural, que é aplicado em centrífugas de roupas. A ideia veio de uma necessidade de melhoria de 1 componente de um dos produtos do portfólio da empresa que trabalha. O projeto levou, aproximadamente, 18 meses para ser finalizado. 

O projeto foi feito em parceria com o laboratório da UNIASSELVI Timbó, com o auxílio técnico do responsável, Roberto, além do apoio do Coordenador do curso, Cristian Bernardi e orientadores do trabalho, por Christian Dore e Lucile Cecília Peruzzo. 

Darlei explica que "foi um trabalho longo, não muito complexo, porém que trouxe muitos conhecimentos para todos os envolvidos. O empenho dos coordenadores, em levar o artigo para frente, junto com todas as análises feitas depois do trabalho concluído, fizeram o mesmo ser aceito para apresentação no congresso de Madrid."

Além do Congresso em Madrid, o projeto também foi aprovado no 23 CBECIMAT - Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais. 

A UNIASSELVI tem orgulho de formar cidadãos engajados em construir sua própria história. Por isso, prabeniza o egresso Darlei, formado em 2018/1 e deseja ótimas conquistas nessa jornada. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.