- Egresso da UNIASSELVI realiza palestra no maior evento de Photoshop da América Latina

12/04/2018 Geral

O Photoshop Conference acontece em maio, em São Paulo. 

Junior Rocha é egresso do curso de Design Gráfico da UNIASSELVI de Blumenau e formou-se designer gráfico no ano de 2009. Neste ano, Junior irá palestrar, pela segunda vez, no Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina. Junior tem um blog de 5 anos chamado "DesignCafeinado", com artigos, tutoriais e entrevistas com profissionais da área.

Photoshop Conference

Photoshop Conference é um evento com 3 dias de imersão total para os apaixonado pelo programa Photoshop. O congressista tem acesso a um conteúdo exclusivo focado no que existe de mais atual em termos de técnicas, fusões, fotografia e design. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2018, no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), e vai reunir os melhores profissionais do setor.

Junior foi procurado por nossa equipe e falou um pouco sobre a experiência de ser, agora, palestrante do evento. 

O evento 
Junior: É difícil colocar em palavras como foi ser chamado para palestrar no Photoshop Conference. Na verdade, essa é a segunda vez que palestro no evento. Na primeira vez, nem eu sabia que iria ser palestrante. Sim, é verdade. No PSC de 2017 eu fui para o evento como participante, assim como todo mundo, e eu havia sido selecionado para um concurso chamado Adrenalina Pura, que acontece no primeiro dia do evento, onde os selecionados tinham 10 minutos para mostrar como fizeram uma arte sua. Então, subi no palco e mostrei a minha arte e ensinei alguns macetes da criação. Não ganhei o concurso, mas durante a noite, do mesmo dia, recebi uma mensagem do Alexandre Keese (criador do evento) elogiando meu trabalho e meu método de ensino, e pedindo para, já no dia seguinte, eu continuar a minha apresentação, mas desta vez com uma palestra de 30 minutos. Vários foram os participantes do Adrenalina Pura que viraram palestrantes em anos seguintes, mas eu fui o primeiro a se tornar palestrante no mesmo evento. Foi muita emoção mesmo.

Fazem muitos anos que meu sonho era subir ao palco do Conference, e eu sabia que para realizar, eu teria que mostrar algo diferente, então me especializei em trabalhar em 3D dentro do Photoshop. Esse foi o motivo que recebi o convite. Minha palestra será sobre trabalhar no Photoshop em 3 dimensões, e apresentar as infinitas possibilidades dentro deste universo pouco explorado do aplicativo.

A importância de uma graduação

Junior: Eu sou aquele profissional que investiu em formação tardia, quando eu tinha já uns 6 anos de profissão, mas não tinha formação na área, e sentia a deficiência, não de conhecimento sobre as ferramentas, mas daquele embasamento técnico e teórico que a profissão exige. E a UNIASSELVI foi minha escolha, pois tinha exatamente o curso que eu queria e precisava. Agregou muito ao meu desenvolvimento pessoal. E acredito que a formação superior é importante e faz diferença, não só para quem quer procurar emprego, mas para o empreendedor também, pois além de aprender muito com meus mestres na graduação, ela dá mais credibilidade às minhas habilidades.

O Futuro 

Junior: Me especializar e atuar cada vez mais com treinamentoe. Hoje, meu Blog DesignCafeinado (que já tem 5 anos) com artigos, tutoriais e entrevistas com profissionais da área. A meta é transformar o Blog em um portal de treinamentos de software, aprender cada dia mais e poder ensinar os profissionais do nosso futuro. E, claro, ser convidado para palestrar novamente no PSC de 2019.

O Photoshop Conference é um evento que mudou a minha vida, assim como o próprio slogan do evento diz. Para aqueles que quiserem participar, basta colocar o código PSC18JR no ato da inscrição, que receberão 10% de desconto.

Inscrições para o evento podem ser feitos através do site: https://www.photoshopconference.com.br


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.