- Exposição de Animais Taxidermizados é realizada no Polo de Curitiba

10/05/2017 Geral

Acontece no Polo UNIASSELVI/IEPAR de Curitiba (PR), até o dia 12 de maio, uma Exposição de Animais Taxidermizados. Aberta para toda a comunidade, a mostra pode ser visitada a qualquer momento, das 10h às 22h. As peças são emprestadas do acervo do Museu de História Natural Capão da Imbuia, tido como referência nacional na área de Zoologia.

Taxidermia, palavra de origem grega que significa “dar forma à pele”, é a arte de montar animais para exibição ou estudo. A técnica busca preservar o desenho, a pele e o tamanho dos animais, permitindo conservar as características morfológicas dos vertebrados.

As peças foram utilizadas pelo tutor-externo Fabiano Villatore Ferreira na disciplina de Zoologia dos Vertebrados com a turma do quinto módulo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Foram estudadas aves, répteis e mamíferos de grande porte, em que os alunos puderam observar a anatomia de vários animais que dificilmente teriam o contato cotidiano. O manuseio enriquece a formação acadêmica dos alunos da Instituição.

Além da pesquisa científica na área de Zoologia, o Museu de História Natural Capão da Imbuia mantém um setor expositivo aberto à comunidade. A instituição está localizada na Rua Benedito Conceição, 407 – no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.