- Fashion Revolution Day acontece na UNIASSELVI de Brusque

24/04/2018 Geral

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do Edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 e que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, tornando-o mais humanizado.

O evento, que aconteceu na UNIASSELVI de Brusque/SC reuniu as turmas da 1ª e 2ª  Fases do Curso Superior em Design de Moda, as quais se subdividiram em grupos para que fosse possível desenvolver várias ações::

- Confecção de 3 bandeiras de retalhos a partir de materiais reaproveitados das indústrias nas quais os próprios alunos trabalham;
- Placas com as logos e frases oficiais do evento para sessão de fotos;
- Sessão de fotos na noite de 16/04/18, envolvendo: turmas da 1ª e 2ª fases do Curso Superior em Design de Moda (46 alunos) da Uniasselvi Brusque/SC, alunos e professores de outros cursos que foram abordados para fotos com as placas (totalizando aproximadamente 100 pessoas diretamente);
- Exposição das bandeiras, cartazes e placas no mezanino do corredor do Bloco D (em frente à cantina) da Uniasselvi Brusque/SC;
- Disponibilização das placas oficiais (no período de 16 a 27/04) para os demais interessados em participar da campanha, fotografando e postando em suas redes sociais utilizando as hashtags oficiais do evento, durante a semana de 23 a 27/04/18;
- Postagens nas redes sociais pessoais, utilizando as hashtags oficiais do evento, durante a semana de 23 à 27/04/18. 
 
Relato da turma

“Assim que foi dada a oportunidade, amamos a ideia de poder participar de um projeto tão lindo e memorável. Foram desenvolvidas 3 bandeiras de retalhos, confeccionadas as placas oficiais do Fashion Revolution e realizada uma sessão de fotos com as turmas da 1ª e 2ª fases de Design de Moda, alunos de outros cursos e professores.

No projeto #FASHIONREVOLUTION 2018 construímos e apresentamos três bandeiras de retalhos feitas com muita criatividade. O cuidado com cada material foi essencial e único, sendo que reutilizamos matérias primas das empresas em que trabalhamos. Este projeto é por uma boa causa, a qual nos faz refletir quando compramos alguma peça, seja de roupa ou acessório. Isso nos torna designers mais preocupados com a procedência do nosso produto, seja ele consumido ou criado.

O intuito do nosso trabalho é fazer as pessoas questionarem quem produz o que elas vestem e, em quais condições essas pessoas trabalham, se o trabalho é legalizado e se não utiliza mão de obra infantil. 
Por isso, questione: #quemfezminhasroupas. As bandeiras foram feitas com muito amor e estão expostas na sede da UNIASSELVI Brusque/SC, deixando nossa turma ainda mais orgulhosa.”
 
Todos estão convidados a participar e compartilhar a ação através de fotos e vídeos nas mídias sociais (digitais e impressas) na semana de 23 a 27/04/18.

Nos posts, marquem o Fashion Revolution e usem as hashtags oficiais:
#fashionrevolution 
#quemfezminhasroupas
 
Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo as nossas ações através da participação on-line! Viva a Revolução!
 
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.