- FIES abre inscrições nesta terça (7/2)

07/02/2017 Geral

Nesta terça-feira (7/2) abriram as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), referente ao primeiro semestre de 2017. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro pela internet, na página oficial do FIES Seleção. Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e possuam renda familiar mensal bruta per capita inferior a três salários mínimos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de fevereiro, em chamada única. Os candidatos que não forem pré-selecionados entrarão para a lista de espera e poderão ser chamados conforme disponibilidade de vagas. A pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 14 de fevereiro a 3 de março de 2017.

Os candidatos pré-selecionados na chamada única ou na lista de espera terão o prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção, para concluir sua inscrição no portal Sisfies (http://sisfiesportal.mec.gov.br). Após a conclusão da inscrição no Sisfies, o candidato deverá observar os prazos de validação junto à CPSA do local de oferta do curso e de comparecimento junto ao agente financeiro para formalização da contratação do financiamento.

Mais informações: http://fiesselecao.mec.gov.br.

Cronograma

07/02 a 10/02

Período de inscrições

13/02

Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera

14/02

Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré-selecionados na chamada única

14/02 a 03/03

Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.