- Formação Continuada 2019/1 dos docentes da EAD/UNIASSELVI

15/02/2019 Geral

Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro a Formação Continuada 2019/1 para os docentes que atuam na modalidade EAD no Centro Universitário Leonardo Da Vinci. O evento foi realizado no Auditório Galileu Galilei localizado na  Sede do Centro Universitário e contou com a participação de 105 docentes.  

A Política de Capacitação, Treinamento e Formação Continuada dos docentes do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI tem como objetivo a organização de eventos que promovam o  desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o exercício efetivo da docência. Desta forma prevê a qualificação e a formação constante dos seus docentes garantindo níveis de excelência em todo o processo de ensino e de aprendizagem. 

A pauta é formada levando-se em consideração a necessidade de formar e de informar desenvolvendo competências sobre determinado assunto ou área profissional sendo incremento e atualização no conhecimento dos docentes da UNIASSELVI.  

Nesta primeira etapa da Formação Continuada 2019/1, foi realizada a socialização dos Resultados da Avaliação Institucional realizada pela CPA em 2018. Além de temas relativos ao trabalho específico do dia a dia dos docentes, desenvolvidos pelos Coordenadores de Curso, teve-se também a participação do Setor de Compliance da UNIASSELVI e do Canal de Ética que promoveram ricas reflexões.

O evento foi aberto pela pró-reitora de ensino de graduação EAD, Profa. Francieli Stano Torres que desejou um venturoso ano para todos.  A segunda etapa prevista para o mês de Março está sendo aguardada  pelo grupo de docentes dando continuidade ao processo formativo continuado da UNIASSELVI.

O Colegiado de coordenadores de curso, a Comissão Própria de Avaliação-CPA e supervisores de setor sob a coordenação do Setor de Capacitação e Formação Continuada foram os responsáveis pela organização e execução da Formação.

Para o Reitor, Porf. Herminio, o momento da formação é fundamental pois fortalece os processos, fortalece o time e fortalece a cada docente no exercício de sua função.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.