- Formação Continuada 2019/1 nos Polos de Apoio Presencial da UNIASSELVI

25/02/2019 Geral

Os dias 05, 06 e 07 de fevereiro foram dedicados à Formação Continuada dos Tutores Externos, Gestores de Polo e Intérpretes Educacionais que atuam nos 406 Polos de Apoio Presencial da UNIASSELVI localizados em todos os estados brasileiros.  

O Centro Universitário Leonardo da Vinci oferece a cada semestre os cursos de formação continuada que têm como objetivo a qualificação, o treinamento de novos processos e a formação constante do corpo de tutores garantindo níveis de excelência em todo o processo acadêmico e pedagógico. Trata-se de um processo permanente de aperfeiçoamento e atualização das experiências adquiridas com o objetivo de ampliar as competências profissionais.

A pauta da Formação foca nos aspectos teóricos e práticos da profissão e da formação humana constando de temas relevantes para a atuação dos tutores junto aos acadêmicos em cada uma das turmas de acadêmicos da UNIASSELVI.

Neste ano, em especial, a pauta contou com o tema “Inclusão Atitudinal e Pedagógica” que focou no Autismo. O tema foi desenvolvido e gravado pelo Grupo Educacional AutismoS, com sede em Blumenau/SC formado por profissionais voluntárias que abraçaram esta causa.

A pauta foi adequada aos tutores novos contratados para 2019/1 e aos intérpretes educacionais que puderam refletir sobre o NUAP(Núcleo de Apoio Psicopedagógico) e as Atribuições do Intérprete Educacional assim como sobre o que o tradutor da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) não pode esquecer quando está na sala de aula.   

A abertura do evento, transmitido ao vivo para todos os Polos do Brasil, teve a presença do Reitor, Prof. Hermínio Kloch, que desejou a todos as boas vindas ao ano letivo de 2019.

A Formação Continuada 2019/1 encerrou com a troca de experiências exitosas entre os tutores que atuam nos Polos de Apoio Presencial.  

Sob a liderança do Setor de Capacitação e Formação Continuada, coordenadores do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) e os gestores dos Polos conduziram de forma exemplar este momento tão importante de reunião e de fortalecimento do time de tutores UNIASSELVI em cada um dos Polos de Apoio Presencial.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.