- Formação Continuada: tutores participam de treinamentos e preparações on-line

06/08/2020 Geral

A cada semestre, a UNIASSELVI promove o evento de Formação Continuada para tutores externos de todo o Brasil. O evento deste ano teve início na última segunda-feira, 4 de agosto, e abriu oficialmente a Formação Continuada referente ao segundo semestre de 2020. A programação do evento, que se estende durante toda a semana virtualmente, conta com palestras e apresentações dirigidas por professores da instituição. Participam do evento mais de 3.500 tutores de todos os estados do país.

 

Na primeira noite (4), a Professora Ana Paula Ribeiro Kobarg fez a primeira palestra com o tema “Um profissional da educação mais feliz: o poder da inteligência emocional”. O evento contou ainda, com a apresentação musical do tutor Carlos Alberto Pires Flores, do Polo de Porto Alegre, que animou e motivou seus mais de 2.700 colegas tutores que estavam acompanhando o evento.

 

O reitor da instituição, Prof. Hermínio Kloch, também deixou seu depoimento sobre a Formação Continuada que diz ser de suma importância para melhorar a qualidade de ensino da instituição. “Estou emocionado pois estamos falando com a elite da educação da UNIASSELVI no Brasil, os tutores. Pessoas que trabalham com o coração, com garra, com alegria, com entusiasmo. Temos o encantamento que envolve nossos alunos neste momento difícil. Estamos aqui coroando todo o esforço deste primeiro semestre neste contexto tão difícil da pandemia. Depois dos profissionais da saúde, são os profissionais da educação que mais estão abraçando aqueles que estão sofrendo. Nossa entrega ajuda a transformar a vida dos nossos alunos”.

O evento é coordenado pela professora Neuzi Schotten, gerente de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI. A professora deixou um depoimento emocionante sobre o ano que estamos vivendo. “Que semestre! Quanto tivemos que aprender! Tudo estava caminhando normalmente e de repente, fomos surpreendidos com a pandemia. Se tem uma palavra que resume este primeiro semestre de 2020, esta palavra é superação. Todos nós que fizemos parte do time da UNIASSELVI estamos de parabéns! Nos superamos e trabalhamos incansavelmente, acreditamos que daríamos conta... e demos! Nossos alunos não ficaram desamparados. Nosso olhar se voltou para cada aluno, para suas necessidades e fragilidades, demos a mão, oferecemos o ombro e levamos o nosso sorriso. E a gratidão veio! Quantos agradecimentos recebemos, quantas lágrimas de emoção vimos brotar nos olhos dos nossos alunos porque estávamos juntos nos momentos de dificuldade de acesso à sala virtual, no momento que perdiam o emprego ou no momento que perderam entes queridos acometidos pela COVID- 19”.

A programação, que segue por toda a semana, tem destaque especial nos dias 06 e 07, quando haverá a socialização de boas práticas por parte de tutores dos mais de 600 polos de apoio presencial da UNIASSELVI distribuídos em todo o país.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.