- IIº Simpósio de Empreendedorismo Leonardo da Vinci

27/08/2020 Geral

Aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto o II Simpósio de Empreendedorismo da UNIASSELVI. Acadêmicos, docentes, tutores e a comunidade em geral marcaram presença na sala virtual do Teams. No primeiro dia 3100 pessoas participaram e 3260 estiveram presentes no segundo dia.

Pensado e organizado pelo NEMP – Núcleo de Empreendedorismo do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI teve como objetivo compreender a dinâmica e o desenvolvimento dos negócios levando-se em consideração o atual cenário: Covid 19.

Durante os dois dias o evento promoveu a discussão acerca do tema empreendedorismo, promoveu a educação empreendedora para acadêmicos e comunidade, apresentou o empreendedorismo como uma ferramenta ao enfrentamento de dificuldades sociais e econômicas, apresentou o empreendedorismo como alternativa para o desenvolvimento e a empregabilidade nas distintas regiões do Brasil.

O evento trouxe como palestrantes profissionais renomados na área que agregaram conhecimento e cientificidade nas abordagens.

O empreendedorismo é por si um tema atual e relevante, tanto para pesquisas acadêmicas como para o mercado. O desenvolvimento de novos negócios precisa fazer a observância das demandas da sociedade contemporânea e o seu cenário: Covid 19.

Para o coordenador do NEMP e coordenador de cursos da UNIASSELVI, Prof. Leonardo Furtado, o Simpósio atingiu todos os objetivos  e propiciou a aproximação da UNIASSELVI com a comunidade local e nacional através da promoção da educação empreendedora.

“A UNIASSELVI, através dos núcleos organiza eventos que agregam conhecimento aos cursos pois promovem a discussão, troca de experiências e a veiculação do que há de mais atual no tema. O II Simpósio de Empreendedorismo foi um sucesso!” finaliza o Reitor, Prof. Hermínio Kloch.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.