- Indaial: Acadêmicos de Design-Moda aderem à campanha Outubro Rosa

07/10/2019 Geral

Com o início do mês de outubro e da companha ‘Outubro Rosa’, acadêmicos do curso de Design-Moda da UNIASSELVI Indaial lembraram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a disciplina de Produto Usuário, ministrada pela profa. Márcia Fagiani Nagatta, os acadêmicos, vestidos de rosa, trataram sobre esse tema tão importante para a saúde da mulher.

Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich, pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.


Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais a doença é assintomática.

 Fonte: Roche


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.