Notícias - Geral

Indaial: Acadêmicos de Design-Moda desenvolverão trajes típicos germânicos

19/09/2019   Geral

Na última terça-feira, 17 de setembro, o curso de Design-Moda da UNIASSELVI Indaial recebeu Rosicler Teske, coordenadora do setor de Gente & Gestão da UNIASSELVI, para uma missão especial.

Neste semestre, os acadêmicos do 4º, 5º e 6º semestres do curso de Design-Moda de Indaial irão desenvolver uma nova proposta de traje típico germânico para a UNIASSELVI. A proposta deverá ser composta de um traje feminino completo e um traje masculino completo. Toda a apresentação do briefing e das regras de elaboração dos trajes foi feita pela coordenadora, Rosicler Teske.

Essa parceria busca aproximar o curso do mercado de trabalho e possibilita, ainda, conectar teoria e prática aos aspectos da cultura germânica, comuns à imigração do sul do Brasil, em especial, o Vale do Itajaí. O projeto será desenvolvido na disciplina de Marketing de Moda, com orientação da profa. Edna Regina Steinhauser, sob supervisão da coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich.

Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.


Oktoberfest Blumenau
Blumenau, colonizada por alemães, sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público da cidade se uniram e idealizaram um evento onde essa cultura pudesse ser celebrada e mostrada ao mundo. Inspirada naturalmente pela homônima alemã, nasceu em 1984 a Oktoberfest Blumenau. Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100 mil pessoas visitaram o evento.

Desfiles da Oktoberfest
Os Desfiles da Oktoberfest são as maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau. O desfile conta com a presença de Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de três mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes típicos, danças e muita alegria. A UNIASSELVI participa dos desfiles da Oktoberfest desde 2009 com seu tradicional grupo “Ich Kann es Machen”.