- MEC abre inscrições para o Enem 2019

09/05/2019 Geral

Interessados têm até o dia 17 de maio para realizar a inscrição

Na última segunda-feira (06), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem deste ano. Os candidatos devem realizar a inscrição através do site até 17 de maio, mesmo se já tiverem a isenção de taxa aprovada. O pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 85 – pode ser feito até 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios.

O candidato tem até 17 de maio para atualizar seus dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar o atendimento especializado e/ou específico.

O cartão de confirmação da inscrição será disponibilizado em outubro. O exame acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia (03/11), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. Já no segundo dia (10/11), os candidatos realizarão as provas Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Por que fazer o Enem?

A avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio é feita através do Enem, o que o torna peça fundamental para o acesso à educação superior. No que diz respeito à empregabilidade, indivíduos com ensino superior completo têm a menor taxa de desemprego do país: apenas 5,9%. Isso quer dizer que, ao ingressar no ensino superior, o estudante garante sua posição no mercado de trabalho e, consequentemente, melhores condições de vida.

Saiba como usar sua nota:

→ A nota do exame é considerada no processo seletivo de instituições de todo o país, inclusive na UNIASSELVI, para oferta de bolsas de estudo
→ Você precisa do Enem para participar do FIES e do PROUNI
→ Você pode ingressar na graduação através da nota, diretamente, sem vestibular


Para mais informações, acesse www.enem.inep.gov.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.