- MEC atribui nota máxima à UNIASSELVI para oferta de curso Direito EAD

15/07/2021 Geral

O Ministério Brasileiro da Educação (MEC) avaliou e concedeu a nota mais elevada (conceito 5) para o processo de autorização do Curso de Graduação EAD em Direito na UNIASSELVI. No início de julho, parte do processo para viabilizar a oferta do Curso de Graduação EAD em Direito foi encerrado. Este projeto diferenciado e inovador foi avaliado com conceito 5 pelo MEC, um importante marco em relação ao processo para aprovação da oferta de graduação em Direito na modalidade EAD (Ensino à Distância).

Para atribuir o conceito máximo, o MEC avaliou três critérios: Organização Didático-Pedagógica, Docentes e Tutores e Infraestrutura.

O próximo passo neste processo é (i) a análise da SERES (Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior) referente ao relatório da avaliação com parecer final; e (ii) a publicação da Portaria sobre a conclusão dos procedimentos regulamentares do MEC para a autorização do curso de graduação EAD em Direito, o que permitirá o início da oferta de cursos com 22.200 vagas anuais.

Para o reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, esse resultado era esperado, dada a maturidade e expertise da instituição na modalidade Ensiso a Distância (EAD) com práticas exitosas, investimentos em inovações tecnológicas e um modelo de ensino e projeto pedagógico diferenciado. “Novamente, esse resultado mostra que estamos no caminho certo, construindo uma história de referência no ensino superior brasileiro na modalidade a distância”, reforça.

Kloch informa que, considerando uma escala de qualidade do Conceito de Curso (CC) entre 1 e 5, esse resultado enaltece a missão da instituição em “ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história”, assim como sua visão em “ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida de seus alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos”.

Direito no Brasil

Os dados mais recentes publicados pelo MEC sobre cursos de graduação em Direito mostram que em 2019 havia 744 mil alunos matriculados nos cursos presenciais privados, cerca de 18% de todos os alunos matriculados em graduação presencial privada. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.