- MOV_Fashion Day mostra importância do patrimônio histórico para a moda em Brusque

13/06/2017 Geral

No dia 22 de junho, a UNIASSELVI realiza o MOV_Fashion Day em Brusque (SC). O objetivo é apresentar reflexões sobre a importância do patrimônio histórico na criação de novos produtos de moda. O evento ocorrerá às 19h na Casa de Brusque, sede do museu histórico. Durante o evento serão apresentadas ainda as criações executadas pelos acadêmicos da instituição. As peças valorizam a cultura de Brusque e a identidade do povo.

A programação do evento inclui um momento de diálogo com estudiosos da história local e especialistas em moda como forma de expressão da identidade. Em seguida, haverá um desfile da coleção outono/inverno, com várias roupas e acessórios inspirados na Vila Ida, patrimônio histórico de Brusque, pertencente à família Renaux. Haverá também exposição fotográfica das criações, ‘fashion film’ e interação com os designers universitários.

De acordo com a coordenadora do curso de Design-Moda da UNIASSELVI, professora Alini Cavichioli, “a ideia é mostrar que a vanguarda em moda tem sua raiz na cultura, onde o passado e o presente se unem para criar novos produtos e tendências de mercado”.

A produção deste evento é feita pelos acadêmicos dos cursos de Design-Moda e Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI de Brusque. "Eles preparam cada detalhe para informar e entreter os convidados numa noite de celebrações que finaliza com um singelo coquetel", completa a professora Alini. Mais informações: (47) 3044-9000.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.