- NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil: Atuação em 2019

29/07/2019 Geral

Implementado no Centro Universitário Dante de Blumenau (UNIASSELVI Blumenau), desde maio de 2018, o NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil foi adaptando-se e iniciando seus processos de atendimento. Durante o período de implementação, realizaram-se capacitações do corpo docente e dos acadêmicos, essenciais para os atendimentos. Assim que finalizado o período de adaptação, seguiu-se para os atendimentos.

Logo, paralelamente aos períodos de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF e Declaração Anual do Micro Empreendedor Individual – MEI, realizaram-se orientações e tira-dúvidas organizados pelos professores e acadêmicos, do curso de Ciências Contábeis, que atenderam a comunidade buscando esclarecer todas as dúvidas e contribuir para as necessidades das pessoas físicas e jurídicas quanto às obrigações junto à Receita Federal do Brasil e à Junta Comercial de Santa Catarina, além da Prefeitura Municipal de Blumenau e demais órgãos.

Contabilizados os números durante o primeiro semestre de 2019, realizaram-se 67 atendimentos de MEI e 59 orientações e tira-dúvidas para pessoas físicas sobre o IRPF. Inclusive realizaram-se atendimentos através do NAF Itinerante, na Praça do Empreendedor de Blumenau, parceria que revelou excelentes resultados para o processo de ensino-aprendizagem além da sala de aula. A meta para o segundo semestre é aumentar o volume de atendimentos e contribuir ainda mais com a comunidade, buscando novas formas de atuação e aproximando a comunidade do campo acadêmico.

Sobre os atendimentos

Os atendimentos acontecem nas segundas e quartas-feiras, no período noturno, e devem ser agendadas previamente através do telefone (47) 9 9906-1567. É importante apresentar todas as informações para que o NAF possa auxiliar na correta orientação e encaminhamento. Dentre os serviços mais solicitados destacam-se: emissão de guias de MEI, orientações de IRPF, orientações e parcelamentos de MEI, emissão e orientação para nota fiscal eletrônica, entre outros.

Conheça os serviços do NAF da UNIASSELVI Blumenau e compartilhe esta informação!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.