- O fazer docente na contemporaneidade é tema de palestra em Santo Antônio da Patrulha/RS

06/06/2019 Geral

No dia 20 de maio, às 19h, o polo de apoio presencial da UNIASSELVI Santo Antônio da Patrulha/RS promoveu uma palestra sobre o fazer docente na contemporaneidade, alusiva ao Dia do Pedagogo, com a presença da Profa. Mestra Roseléia Ferreira Prestes. Acadêmicos das turmas de Pedagogia e Licenciaturas participaram do momento, além dos tutores Eduardo Rangel Ingrassia, Karin Koenig e Silvia Regina Bitencourt; e as articuladoras Gissele Machado e Fernanda Cunha.

O objetivo do evento foi provocar a reflexão sobre os desafios da profissão docente em busca do fortalecimento e pertencimento pela profissão de pedagogo. O momento foi de grande descontração e trouxe à tona diversos pontos que fazem parte da rotina do profissional pedagogo.

A Profa. Mestra Roseléia Ferreira Prestes – Pedagoga, Mestra em Educação e Professora Universitária – apresentou, por meio da história “O homem de orelhas verdes”, o cenário educacional contemporâneo e seus desafios. Em uma agradável conversa, ilustrou que o fazer docente exige do profissional muita vontade de fazer e a curiosidade em inovar suas práticas constantemente, buscando apresentar ao universo escolar uma visão divertida e coletiva para aprender.

Os acadêmicos puderam, ainda, compartilhar experiências com o público presente e sanar suas dúvidas com a palestrante. Para participar do evento, os alunos fizeram a doação de um quilo de alimento não perecível, posteriormente distribuídos entre famílias carentes da região, a fim de comprovar a necessidade de engajamento e preocupação com questões sociais que permeiam a profissão do pedagogo.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.