- O Semestre 2020/1 na UNIASSELVI está terminando em grande estilo

25/06/2020 Geral

A matriz curricular dos Cursos EAD da UNIASSELVI contempla a disciplina de Seminário/Prática Interdisciplinar. No decorrer de cada semestre letivo os acadêmicos desenvolvem uma pesquisa de iniciação científica tendo como inspiração um tema interdisciplinar que traz os conhecimentos das disciplinas do respectivo semestre. Os acadêmicos têm a oportunidade de seguir diferentes metodologias de pesquisa desde pesquisa bibliográfica até estudos de casos e pesquisas de campo. Nesta caminhada, o acadêmico é orientado pelo seu tutor e pelos tutores online. A pesquisa resulta na escrita de um texto em formato paper. O registro escrito é igualmente importante pois possibilita ao acadêmico a organização dos conteúdos e a publicação da pesquisa.

E quando é chegado o final do semestre, o cronograma aponta para os encontros de socialização desta incrível experiência de pesquisa e produção. Com certeza, é um momento bastante aguardado pelos acadêmicos e pelos tutores.

Neste ano, as socializações estão acontecendo nos encontros em ambiente virtual, pois é assim que os encontros estão acontecendo desde o início da Pandemia.

Para a UNIASSELVI é motivo de orgulho ver que as dificuldades enfrentadas por todos neste período não tem sido motivo de desânimo. Se por um lado a Instituição cria a estrutura necessária para continuar oferecendo ensino de qualidade, por outro lado, polos, tutores e acadêmicos respondem com qualidade ao desafio proposto.

Segue o relato de alguns tutores:

“Este semestre a socialização foi diferente! Sob a #ADistânciaImporta, o momento atual exigiu que a socialização fosse a distância, fosse virtual...cada um na sua casa, via webcam e microfone ou apenas microfone (dadas limitações tecnológicas de cada um) os acadêmicos cumpriram, com louvor, a sua parte! O mais importante é que não paramos... a história pode continuar sendo escrita!". Tutora Arlete Longhi Weber – Polos Indaial/SC e Timbó/SC.

“Destaquei em minhas turmas a importância da socialização para uma melhor percepção e aprendizagem dos temas trabalhados e estou obtendo êxito e satisfação dos alunos! Os encontros têm sido incríveis!”. Tutor Wanderson Boaventura Neiva  - Polo Mutum/MG.

“A socialização foi fantástica! Quatro equipes apresentaram no encontro virtual e outros gravaram vídeo em casa e enviaram! A história continua e eles estão persistindo em seus sonhos! Só gratidão!”. Tutora Camila Pedro Guimaraes – Polo Laguna/SC.

“Compartilho a socialização da minha turma BID0494, marquei apresentações individuais com hora marcada para que cada um ou o grupo pudesse apresentar o seu trabalho, no caso de grupo pedi que todos aparecessem na tela e cada um falasse um pouco de seu trabalho. Apesar das dificuldades todos participaram e foi um experiência gratificante, pois eles se dedicaram na apresentação e preparação de seus trabalhos. Fiz assim também para apresentação dos TCC's”. Tutora Adriana Rodriguez – Polo Capão da Canoa/RS.

“ A Socialização da minha turma está agendada para os dias 25/07 e 01/08. Vem com novidades!” Tutor Anderson Rui Dos Anjos – Polo Balneário Camboriú/SC.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.