- Oficina sobre IRPF 2021 é realizada aos alunos do curso de Ciências Contábeis

24/06/2021 Geral

Atividade on-line aconteceu no polo da cidade de Barreirinhas, estado do Maranhão (MA) 

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Letras, do polo da UNIASSELVI na cidade de Barreirinhas, no estado Maranhão (MA) realizaram de forma on-line a oficina Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021. Ao todo 29 estudantes puderam ampliar os conhecimentos e tirar dúvidas sobre o tema, no fim do mês de maio. 

Para o tutor Selton Coelho da Silva, organizador do workshop, esse tipo de atividade faz com que os alunos tirem maior proveito dos conteúdos aplicados durante os estudos. Tornando possível a perfeita integração entre teoria e prática. 

“Os objetivos específicos do projeto são ampliar as possibilidades econômicas dos futuros profissionais e diminuir os erros de rotina, promoção e retenção dos acadêmicos de Ciência Contábeis. Além de capacitar o futuro profissional por meio da vivência prática”, analisa ele.  

A oficina abordou assuntos como aspectos conceituais e os fatores que determinam isenções e obrigatoriedades da declaração do IRPF 2021. Os participantes também aprenderam como baixar e instalar o programa gerador de Imposto de Renda (IR), acompanharam o passo a passo de como preencher uma declaração simplificada, e como transmiti-la à da Receita Federal. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.