- Polo UNIASSELVI ViaNorte traz palestras e conteúdos através do evento virtual “Café Interativo”

17/06/2020 Geral

Organizado pelo Polo UNIASSELVI ViaNorte, o Café Interativo é um evento virtual que tem como objetivo minimizar as barreiras da distância física no período de isolamento social através de conteúdo de qualidade, com metodologias de diálogo virtual por chat e mediação de tutores durante o evento.

O primeiro Café Interativo, com 130 inscrições, aconteceu em 09 de maio e teve como convidado o Profº Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa, licenciado em História pela UFRB, especialista em Mídias na Educação pela UFAM e em Docência do Ensino Superior no IDAAM. O tema abordado foi “Conhecimentos Básicos Sobre A BNCC” que foi mediado pela tutora Amanda Nogueira.

O segundo Café Interativo, com 152 inscrições, aconteceu em 23 de maio e teve como palestrante a designer Juliana Fernandes, forte atuante em Identidade Visual & Marketing para Mídias Sociais, tendo como mediadora a tutora Aline Bayma.

Segundo a Coordenadora do Polo ViaNorte, Aline Bayma “conseguimos sair das paredes físicas do nosso Polo. Tivemos alunos do interior e de outros estados participando dos dois eventos. No segundo café, nossa palestrante estava em Teresina/PI! A dimensão geográfica, quando a distância não é vista como fator limitador, é fantástica pois o mesmo conhecimento chegou, de igual forma, à muitos lugares. A ideia é adotarmos o modelo nos eventos presenciais na pós-pandemia, onde alunos de outras cidades e estados poderão estar conectados conosco.”

A terceira edição do evento está sendo programada para julho de 2020.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.