- Porto Alegre: UNIASSELVI promove CapacitaSUAS

03/10/2019 Geral

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI promove o CapacitaSUAS em Porto Alegre/RS, no polo de apoio presencial da UNIASSELVI. Mais de 300 participantes de 110 munícipios do Estado participam do evento.

Nesta última etapa do CapacitaSUAS, estão sendo ofertados 4 cursos (40h): Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS; Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica no SUAS; Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS; e Atualização Sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial.

Participam dos cursos Conselheiros Municipais da área governamental e não governamental; Coordenadores dos Centros de Referência da Assistencial Social – (CRAS); Técnico de referência do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); gestores Estaduais e municipais do Estado do Rio Grande do Sul.

Os cursos estão sendo muito bem aproveitados pelos participantes, pois possibilitam a troca de experiência e conhecimentos entre eles e a equipe de professores que está conduzindo os cursos.


CapacitaSUAS

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais. Todas as ações devem oferecer certificados, de forma que contribuam para que o profissional progrida na carreira. Saiba mais clicando aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.