- Prêmio Ecodesign-UNIASSELVI movimenta a criação de moda em Brusque

10/07/2018 Geral

No próximo dia 17 de julho, às 19 horas, acontece a entrega do Prêmio Ecodesign-UNIASSELVI para os melhores projetos de Design de Moda utilizando os conceitos de Redução, Reutização, Reciclagem e Reflexão em suas criações. A ideia é desenvolver moda consciente e sustentável, com menos impacto na natureza e produtos de alto valor agregado. O local da cerimônia é o auditório Renascimento da UNIASSELVI de Brusque. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita. 

Os acadêmicos do curso de Design de Moda da UNIASSELVI foram desafiados a criar produtos e serviços sustentáveis, a partir dos conceitos de redução do consumo; da reutização ou upcycling, que é identificação de novas formas de uso do produto inteiro ou em partes; da reciclagem utilizando os materiais em novo ciclo de produção e do conceito de reflexão do processo produtivo identificando novas oportunidades de negócios com materiais descartados.

Os projetos são avaliados por profissionais de design, professores da instituição, nos quesitos: materiais utilizados, criatividade, usabilidade e estética. O público em geral também pode votar pelo Instagram (#desafioecodesignuniasselvi). Os três primeiros colocados recebem o troféu Ecodesign Uniasselvi, confeccionado com plástico reciclável de origem vegetal e feito em impressora 3D. E também uma bolsa de estudos de idiomas oferecido pela empresa parceira Top Way.

De acordo com o professor Rodrigo Schlindwein, coordenador do projeto “este é um projeto piloto. Pretendemos ampliar essa reflexão sobre sustentabilidade para outros cursos na próxima edição”.

Mais informações:

Prof. Esp. Rodrigo Schlindwein – Coordenador do Projeto

E-mail: rodi.sch@gmail.com

Prof. Msc. Alini Cavichioli – Coordenadora do Curso de Design de Moda

E-mail: alini.cavichioli@uniasselvi.com.br

Prof. Msc. Ana ClaraMarques – Programa de Extensão Universitária

E-mail: ana.marques@uniasselvi.edu.br

Serviço
Prêmio Ecodesign UNIASSELVI. 17/07/2018, 19 horas. Cerimônia de entrega da premiação aos melhores projetos - Auditório Renascimento – Sede da UNIASSELVI Brusque (Avenida Getulio Vargas, nº63 - CEP: 88353-900 - Centro II - Brusque, SC). Entrada gratuita. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.