- Preparo esportivo, alimentação coletiva e infantil, são temas de bate-papo entre alunos de Nutrição e profissionais

02/07/2021 Geral

Encontro virtual aconteceu no polo Curitiba Portão 

Os alunos do curso de Nutrição, do polo Curitiba (PR) Portão tiveram um bate-papo online com quatro profissionais da área, na última segunda-feira (28) e quarta-feira (30). Os convidados apresentaram de acordo com as experiências os cuidados necessários em ambientes esportivos e com a alimentação infantil e coletiva. 

O convite foi feito pela tutora externa Elaine Bastos com o objetivo de apresentar aos estudantes mais detalhes da trajetória acadêmica, e das experiências no mercado de trabalho. Na segunda-feira Pietra Dohms e Alana Ferrari, contaram como são as fluências e os desafios da nutrição escolar, atendimento clínico para crianças, fase da amamentação, primeira alimentação, gerencia de venda de produtos para grandes restaurantes e a atuação neles. 

Já na quarta-feira, Cristiane Carvalho, bateu um papo sobre os 10 anos que foi nutricionista responsável do corpo clínico do clube Atlético Paranaense. Ela também relembrou o período logo após a formatura, e falou sobre as vivências atuais que ocorrem como profissional esportiva de referência do Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba.    

Na mesma noite, Fúlvio Volpe que já trabalhou no Paraná clube trouxe aos participantes as responsabilidades existentes dentro da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), assim como os fatores clínicos dos atletas e da equipe técnica. 

“Agradecemos a disponibilidade dos convidados pela troca de experiência e auxílio aos nossos acadêmicos na compreensão sobre o amplo campo de atuação em que o nutricionista pode atuar”, disse a tutora.  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.