- Prof. Dr. Carlos Mata Induráin fala <br>sobre o Século de Ouro espanhol

07/06/2019 Geral

O curso de Letras-Espanhol da UNIASSELVI promoveu, na noite de 6 de junho, a palestra “La Literatura y la Cultura del Siglo de Oro”. O evento contou com a ilustre participação do palestrante Prof. Dr. Carlos Mata Induráin, da Universidade de Navarra, na Espanha.

O professor discorreu sobre temas fundamentais do período de ouro: da literatura do Renascimento ao Barroco; de autores canônicos como Cervantes, Lope de Vega, Góngora, Quevedo, Calderón, entre outros; e ainda falou sobre a organização social dessa época.

O evento foi transmitido ao vivo para todos os polos de apoio presencial da UNIASSELVI.

Sobre o palestrante

Professor e pesquisador da Universidade de Navarra (Espanha) e Secretário Executivo do Grupo de Investigación Siglo de Oro (GRISO) – UNAV. É especialista em Literatura Espanhola do Século de Ouro; Cervantes; Calderón de La Barca; Lope de Vega; Quevedo Comedia Burlesca; Auto Sacramental; Literatura Espanhola do Século XIX; Romanticismo; Romance Histórico; Francisco Navarro Villoslada.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.