- Professora da UNIASSELVI de Blumenau recebe homenagem da comenda Professor Rubens Fredel

18/10/2018 Geral

No dia 18 de outubro a professora Maike Bauler Theis, que atua na UNIASSELVI de Blumenau, juntamente com mais doze educadores da cidade de Blumenau recebeu homenagem que confere a Comenda Professor Rubens Fredel. Na ocasião, professora Maike foi a única representante do Ensino Superior. 

A Comenda Municipal Rubens Fredel foi instituída em 2017 pelo Decreto Legislativo nº 919/2017, de autoria do vereador Professor Gilson. É uma forma de homenagear os professores que se destacaram em suas atividades educativas no decorrer do ano. Podem receber a comenda professores que atuam em sala de aula da rede pública municipal e estadual e também na rede privada, em caráter temporário ou efetivo.

A Professora Maike destacou-se pela implentação de projetos voltados a atender a comunidade um destes projetos é traduzido através do NAF-Nucleo de Apoio Fiscal  em cooperação com a Receita Federal em que os acadêmicos atendem pessoas físicas de baixa renda  e jurídicas   buscando auxiliar nas diversas dúvidas fiscais ou mesmo contribuir  com informações e orientações úteis que podem evitar futuros problemas e ajudar a compreender atuais cenários e atividades, como o simples preenchimento de uma nota fiscal ou mesmo a elaboração da  declaração e imposto de renda pessoa física.

Para a professora, "trata-se de uma forma que encontramos para os acadêmicos juntamente com o corpo docente em vivenciar a realidade que o futuro profissional de contabilidade enfrentará em suas rotinas e, sobretudo, humanizar, aproximar e  valorizar ainda mais o ser humano que consequentemente torna-se um profissional mais qualificado e habilitado tecnicamente para atender as necessidades de seus clientes e da comunidade. Assim, a faculdade preocupa-se não apenas na formação profissional, mas na inserção e contribuições com a comunidade em que esta inserida."

Este momento evidencia além do reconhecimento do trabalho dos professores homenageados um destaque especial para o ensino superior que também esta presente na cidade atuando ativamente para contribuir com uma sociedade cada vez melhor.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.