- Projeto de Extensão leva orientação a alunos de escolas públicas em Rio do Sul

27/06/2019 Geral

Com o intuito de contribuir com causas sociais, estreitando laços entre teoria e prática, a UNIASSELVI Rio do Sul – por meio do projeto de extensão “Nas Escolas com os Professores” – atendeu três escolas do município do Rio do Sul/SC com a palestra “Carreira e Mercado de Trabalho”.

As palestras tiveram como público-alvo os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas, faixa etária em que os adolescentes iniciam seus planejamentos de carreira e atuação profissional.

Neste mês de junho, as escolas atendidas foram:

– E.E.B. Alfredo Dalfovo | Bairro Budag
– E.E.B. Francisco Altamir Wagner | Bairro Fundo Canoas
– E.E.B. Paulo Cordeiro | Bairro Laranjeiras

Foram realizadas quatro palestras, ministradas pela professora do curso de Administração, MSc. Graziela Marconcini Semann Ferreira. As palestras abordaram o tema orientação profissional, com explanação sobre as mudanças nas profissões e no modo de gerar negócios. Por meio de rodas de conversa, falou-se, também, sobre como se preparar para essas transformações.

De acordo com a gestora da unidade de Rio do Sul, Vanessa Mafra Pio, "nossa intenção é contribuir com a formação desses alunos, que estão numa fase extremamente importante e desafiadora, uma vez que se preparam para ingressar no mercado de trabalho e no ensino superior. Dessa forma, conseguimos orientá-los e prepará-los para algumas das situações que surgirão durante a elaboração do currículo e, também, a postura adequada numa entrevista de emprego, por exemplo”. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.