- Projeto Vanguarda: a UNIASSELVI sempre à frente!

01/09/2020 Geral

Dividido em cinco fases, projeto pretende estimular a reflexão e construção de conhecimento entre seus atores pedagógicos.  

Com foco na melhoria constante e na qualidade do ensino, a UNIASSELVI lança o projeto Vanguarda. Essa iniciativa tem como base a satisfação e experiência do aluno e seu objetivo é trazer um novo olhar para o modelo de ensino da UNIASSELVI. Também pretende englobar uma série de ações e intervenções, a fim de oferecer melhorias significativas e sistêmicas na atuação da UNIASSELVI junto aos seus acadêmicos.  

O Vanguarda está dividido em cinco fases, que são: Diagnóstico de Competências e Soluções; Capacitação Prática em Design Criativo; Capacitação para Facilitação On-line; Redesign Curricular e Disciplinar; e Liderança no Ambiente Escolar. O levantamento dos principais desafios que o tutor externo vivencia, assim como um mapeamento de competências, soluções criativas e potenciais melhorias, já deu início à primeira fase diagnóstica do projeto. 

O setor de Capacitação e Formação Continuada está à frente da organização e da condução de todos os processos que envolvem o Projeto. “O Projeto Vanguarda vem agregar às ações de capacitação e Formação Continuada já desenvolvidas pela Uniasselvi, ampliando as reflexões pertinentes ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, destaca a gerente do Setor, Neuzi Schotten.  

As demais fases serão implementadas ao longo do segundo semestre de 2020, formando multiplicadores entre os demais atores pedagógicos da Instituição. “A UNIASSELVI quer estar na vanguarda das discussões sobre a Educação a Distância (EAD), dentro e fora da Instituição. Por isso, mais uma vez, está promovendo espaços de reflexão, construção do conhecimento e inovação pedagógica”, reforça o reitor da UNIASSELVI, Hermínio Kloch.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.