- Recorde na Final do 2º Concurso de Pontes de Palito de Picolé em Rio do Sul

29/11/2017 Geral

O 2º Concurso de Pontes de Palito de Picolé, organizado pelo Curso de Engenharia Civil da UNIASSELVI de Rio do Sul, aconteceu no dia 25 de novembro de 2017, e teve a participação de 13 equipes formadas por acadêmicos dos cursos das Engenharias da Instituição.

Com muita estratégia, concentração, preparação e testes em protótipos, todas as equipes conseguiram finalizar a montagem das pontes no tempo pré-definido no edital e passaram pelo teste de carga mínima, habilitando para participar do teste de colapso.

A expectativa tomou conta dos participantes e expectadores durante o teste final de cada equipe, sendo que a cada colapso das pontes percebia-se nas equipes participantes satisfação, frustrações e esperança de superar a outra equipe. Outro ponto forte do evento foi a quebra do recorde do evento que, em 2016, era de 325Kgf, superado em 90Kgf neste 2º concurso.

As três equipes, primeiras colocadas, foram premiadas com troféu e medalhas, sendo que a primeira e a segunda colocada também ganharam premiação em dinheiro.

Resultado Final

1º Lugar: Gabriel Demarchi / Diogo da Rocha / Pedro H. Blanger / Jean C. Sontag. Suportou 415 Kgf

2º Lugar: Kauê Machado / Jocinei Degracia / Vitor Goedert / Carla Schneider. Suportou 230 Kgf

3º Lugar: Alan Junior / Carlos Capistrano / Eder Kremsch / Mauricio Hacker. Suportou 295 Kgf

O evento foi um sucesso e a expectativa dos acadêmicos envolvidos é que venha o 3º Concurso de Pontes de Palito de Picolé.

A UNIASSELVI parabeniza os acadêmicos, professores, coordenadores, direção e demais participantes.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.