- Reitor da UNIASSELVI participa do 2º Congresso Nacional de Prefeitos em São Paulo

04/10/2019 Geral

A UNIASSELVI marcou presença no 2º Congresso Nacional de Prefeitos que aconteceu em São Paulo entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. O evento reuniu prefeitos de mais de 10 Estados brasileiros e teve como objetivos compartilhar boas práticas, reconhecer projetos exitosos ou inovadores e, principalmente, discutir sobre a melhoria das Políticas Públicas no Brasil e importância do Novo Brasil através do pacto federativo.

A UNIASSELVI esteve presente do início ao final do evento, com um estande especialmente preparado para receber o público presente e os visitantes. Mas, a participação não parou por ali. O Reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, participou de toda a programação e palestrou no painel Educação: As Mudanças que o Brasil Precisa. A palestra, que teve como tema “Perspectiva do Ensino Superior EAD”, discorreu sobre indicadores do Ensino Superior destacando a importância do uso das tecnologias e práticas exitosas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da educação. Destacou também que o Ensino Superior de qualidade está sendo ofertado por Instituições de Ensino Superior sérias e que tem propósito claro para a transformação neste país.

O reitor salientou que “precisamos utilizar o Ensino a Distância para aproximar as pessoas e capacitá-las em todas as esferas da gestão pública; a presença da UNIASSELVI em mais de 500 municípios permite aproximar ainda mais esse objetivo”. Finalizou dizendo que “hoje, a UNIASSELVI, oferecendo mais de 200 cursos nas diversas áreas da graduação e pós-graduação, focada em ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história, continua transformando a vida das pessoas por meio do conhecimento”.

O painel Educação teve como presidente de mesa o presidente da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo – AMPPESP e como debatedora Marisa Triani, presidente do Conselho Estadual de Educação da APREESP.

Outro momento de grande emoção para o reitor, Prof. Hermínio, foi o encontro com uma acadêmica do curso de Letras Libras do Polo da UNIASSELVI em Mairinque/SP, que participou do evento representando seu município ao lado do prefeito. “Quando a acadêmica me reconheceu, veio ao meu encontro e manifestou toda sua alegria em estudar na UNIASSELVI. Destacou o fato de, como surda, ser incluída de forma tão significativa. O abraço caloroso foi inevitável e cheio de emoção”, relata o Prof. Hermínio.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.