- Sargento Andrade fala sobre violência escolar em Curitiba

19/09/2019 Geral

No dia 17 de setembro, terça-feira, a UNIASSELVI Polo Curitiba – Portão recebeu a visita de Iran Marcelo de Andrade, da Polícia Militar do Paraná, conhecido na comunidade como Sargento Andrade. Cerca de 60 participantes acompanharam a palestra, que teve como tema a violência escolar e o Programa Patrulha Escolar.

Com vasta experiência junto ao Patrulha Escolar – uma organização da Polícia Militar do Paraná especializada na aplicação do policiamento comunitário escolar em todo o Estado –, o Sargento Andrade apresentou relevantes situações de violência escolar, que costuma vivenciar diariamente. Ele trouxe à tona discussões sobre os tipos de violência no âmbito escolar; orientações de como conduzir situações de violência; e, principalmente, o papel dos educados no combate à violência de crianças e adolescentes na escola.

A UNIASSELVI agradece ao Sargento Andrade por compartilhar seus conhecimentos e experiências, indo de encontro ao valor da UNIASSELVI: a valorização do conhecimento como forma de inspirar e aproximar as pessoas.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.