- Seminário “A Gestão de Talentos e os desafios da Gestão da Diversidade e Inclusão no mercado de trabalho” acontece no Polo Ipu/CE

29/05/2019 Geral

No dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, aconteceu o I Seminário de Administração da UNIASSELVI Polo Ipu/CE, intitulado “A Gestão de Talentos e os desafios da Gestão da Diversidade e Inclusão no mercado de trabalho”. O seminário foi organizado pela turma da terceira fase do curso de Administração, sob orientação do tutor Silvio Carvalho Bezerra, e aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão.

Dentre os objetivos do Seminário, destacam-se:

► Contribuir com o desenvolvimento e atualização da Gestão de Pessoas das empresas locais;
► Fomentar o desenvolvimento profissional e intelectual de estudantes, empresários e sociedade em geral sobre temáticas modernas;
► Contribuir positivamente com o debate sobre inclusão de pessoas com deficiência, ainda que as empresas possam estar desobrigadas legalmente devido ao seu porte ou enquadramento;
► Promover networking entre empresas e acadêmicos;
► Fortalecer a busca de soluções mais humanas e profissionais ao chamado “gap civilizatório” dos processos de Gestão de Pessoas no mercado de trabalho.

Participaram do evento acadêmicos de administração e áreas afins, empresários, gestores públicos e a comunidade externa. Os palestrantes responsáveis pelos debates foram Ilmacir Machado – Administradora, Coach, Gestora de Desenvolvimento do DNOCS e Diretora de Diversidade da ABRH – e o ipuense Carlos Mororó – Coach, Headhunter e Diretor da Camarmo Consultoria.

Os debates abordaram a Gestão de Pessoas nas perspectivas individuais e empresariais, além dos desafios contemporâneos das pessoas que sofrem com o preconceito no mercado de trabalho. Todas as palestras foram traduzidas em LIBRAS para o público presente.

Para participar, os interessados inscreveram-se através da doação de livros e lacres de latas, posteriormente doados para instituições sociais: Projeto Livro na Praça e Projeto Entre Rodas.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.