- Socialização de trabalhos da turma de Pedagogia do Polo UNIASSELVI Indaial

14/08/2020 Geral

Devido à pandemia da COVID-19, as aulas e atividades presenciais foram suspensas. Sendo assim, as práticas de estágio foram realizadas virtualmente com levantamento de dados, elaboração de projeto e paper de estágio, além de um programa de extensão com a realização de um produto virtual, para substituição da prática.

As turmas de Pedagogia (PED1743, PED 2444 E PED2327) realizaram trabalhos para as disciplinas de Estágio I – Educação Infantil e Estágio III – Gestão Escolar, além das Práticas Interdisciplinares – Vivências Educativas.

Os trabalhos das disciplinas de Estágio foram desenvolvidos baseados em uma área de concentração com um tema delimitado. Com a realização desse produto virtual as acadêmicas tiveram a possibilidade de pesquisar, construir, aprender, apresentar e disponibilizar à comunidade, um produto virtual pedagógico. Foram diferentes relatos e experiências vivenciadas na socialização do estágio realizada no encontro virtual. Conhecer e desenvolver os produtos virtuais foram significativos para a prática dessas acadêmicas, já que algumas dão aulas virtuais e passaram a utilizar os produtos.

Já nas Práticas Interdisciplinares, através de encontros virtuais, as acadêmicas compartilharam os estudos realizados sobre a temática “Oficinas pedagógicas”.

As formas de apresentação virtual foram diversificadas, mas todas as acadêmicas desenvolveram uma apresentação em PPT enviada ao tutor anteriormente à apresentação. Trata-se de uma prática de grande contribuição de compartilhamento de conhecimento e interação entre as acadêmicas, suas colegas de classe e a tutora.

 

Confira as fotos das apresentações virtuais:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.