- Solidariedade e Sustentabilidade foram o foco do Prêmio Ecodesign UNIASSELVI

19/07/2018 Geral

Na noite de ontem, 17 de julho, aconteceu a premiação do Desafio Ecodesign UNIASSELVI Brusque. O evento aconteceu no Auditório Renascimento, com a presença de familiares, professores e comunidade.

Acadêmicos do curso de Design de Moda mostraram sua competência na criação de produtos e planos de negócios pautados pela sustentabilidade. Os critérios de avaliação foram: os materiais utilizados, criatividade, usabilidade e estética. Houve também o voto popular pelo Instagram. De acordo com o idealizador do projeto, Prof. Especialista Rodrigo Schlindwein, “os projetos ficaram muito bons, demonstrando que é possível desenvolver planos de negócios viáveis com produtos de alto valor agregado de design a partir da reciclagem ou reutilização de materiais".

O projeto vencedor intitulado “Amor a 4 Patas” criou caminhas e casinhas para pets com muito estilo, a partir da utilização de retalhos de malhas e fibras, caixotes de feira, pneus velhos e latas de tinta usadas. Todos os produtos foram doados para ACAPRA - Associação Brusquense de Proteção aos Animais.

A segunda colocação ficou com o projeto “Coffeecologic” que criou um plano completo de negócios para produção de bolsas femininas a partir de caixas tetrapak e filtros de café usados. Os doadores recebem mudas de hortaliças adubadas com o café doado.

O projeto “Mochila com Resíduos Têxteis e Tecnológicos” obteve a terceira colocação, pela criação de uma mochila versátil feita a partir dos materiais suede e nobuck descartados por indústrias de calçados. Peças de teclados de computadores deram um toque especial ao design deste produto.

Como premiação os três primeiros colocados receberam respectivamente, Troféu Ecodesign UNIASSELVI, medalha de prata e medalha de bronze. Estes itens foram confeccionados em plástico biodegradável de origem vegetal e feitos em impressora 3D. Os acadêmicos receberam também certificados de 1º, 2º e 3º lugar e bolsas de estudo de idiomas da parceira do evento Top Way English School.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.