Notícias - Geral

Tecnologia e conhecimento se unem na inauguração do Laboratório de Confecção UNIASSELVI-Welttec

07/12/2018   Geral

A cidade de Brusque ganha mais um impulso no desenvolvimento tecnológico do setor têxtil, com a inauguração do Laboratório de Confecção Uniasselvi-Welttec, que aconteceu no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no espaço Schlosser, sede da UNIASSELVI Brusque.

Com matriz em Blumenau/SC, a Welttec é a empresa com o maior portfólio de máquinas têxteis do mercado brasileiro, atendendo a toda cadeia de produção, da tecelagem à confecção de roupas e calçados. Esse maquinário possibilita um grande avanço tecnológico para as empresas têxteis de Brusque.

A parceria entre UNIASSELVI e Welttec tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o contato direto com equipamentos de última geração e oferecer capacitação para o uso dessa tecnologia. Dessa forma o mercado de trabalho passará a receber profissionais alinhados com o desenvolvimento dos grandes polos industriais do mundo. A UNIASSELVI oferece o espaço para a montagem de um laboratório de confecção e professores já capacitados para transmitir estes conhecimentos. Em contrapartida a Welttec cede os equipamentos necessários, como máquinas de costura, plotters, licenças do programa de modelagem e mesa digitalizadora.

A inauguração foi a primeira atividade dentro do evento UNIFASHION de apresentação das tendências da moda fitness desenvolvidas pela empresa Rosa Maria, um case de sucesso no uso da tecnologia Welttec.