- Tecnologia e conhecimento se unem na inauguração do Laboratório de Confecção UNIASSELVI-Welttec

07/12/2018 Geral

A cidade de Brusque ganha mais um impulso no desenvolvimento tecnológico do setor têxtil, com a inauguração do Laboratório de Confecção Uniasselvi-Welttec, que aconteceu no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no espaço Schlosser, sede da UNIASSELVI Brusque.

Com matriz em Blumenau/SC, a Welttec é a empresa com o maior portfólio de máquinas têxteis do mercado brasileiro, atendendo a toda cadeia de produção, da tecelagem à confecção de roupas e calçados. Esse maquinário possibilita um grande avanço tecnológico para as empresas têxteis de Brusque.

A parceria entre UNIASSELVI e Welttec tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o contato direto com equipamentos de última geração e oferecer capacitação para o uso dessa tecnologia. Dessa forma o mercado de trabalho passará a receber profissionais alinhados com o desenvolvimento dos grandes polos industriais do mundo. A UNIASSELVI oferece o espaço para a montagem de um laboratório de confecção e professores já capacitados para transmitir estes conhecimentos. Em contrapartida a Welttec cede os equipamentos necessários, como máquinas de costura, plotters, licenças do programa de modelagem e mesa digitalizadora.

A inauguração foi a primeira atividade dentro do evento UNIFASHION de apresentação das tendências da moda fitness desenvolvidas pela empresa Rosa Maria, um case de sucesso no uso da tecnologia Welttec.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.