- Torneio de Verão Taça UNIASSELVI

14/12/2017 Geral

Maior competição de futsal do Sul do país acontece em Indaial, no mês de janeiro. UNIASSELVI dá nome ao evento

O Torneio de Verão de Futsal de Indaial, maior evento esportivo do gênero, acontece há 32 edições e em 2018 levará o nome da UNIASSELVI em sua logomarca. A competição passará a se chamar “Torneio de Verão de Indaial Taça UNIASSELVI”. A instituição foi vencedora em uma licitação para escolha do nome da taça. Atletas de todo o Brasil participam dos jogos, que acontecerão de 11 a 27 de janeiro, no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters. Os ingressos para os jogos serão comercializados na bilheteria do ginásio.

Os jogos acontecem durante o período noturno, sempre com casa cheia, e envolvem equipes com jogadores amadores e profissionais. É o maior evento da pré-temporada de jogos de futsal do Brasil.

A nova logomarca e a parceria com a UNIASSELVI foram apresentadas pela Fundação Municipal de Esportes de Indaial na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, no gabinete do prefeito de Indaial, André Moser (egresso do curso de Direito da Instituição).

Treinamento para dirigentes

Entre as novidades da 33ª edição do Torneio de Verão de Indaial, destaca-se o curso de futsal “Da Base ao Rendimento”, voltado a técnicos e treinadores da modalidade. O treinamento será promovido pela Fundação Municipal de Esportes nos dias 19 (sexta), das 18h às 22h, e 20 de janeiro (sábado), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no novo Polo EAD da UNIASSELVI (Centro de Indaial). As inscrições custam R$ 100 por pessoa e podem ser efetuadas diretamente no site da FME: www.indaial.sc.gov.br/fme. O valor arrecadado com as inscrições será utilizado para a compra de bolas de futsal para as categorias de base do município (escolinhas e associações).

Irão ministrar o curso Xande Melo, técnico do Blumenau Futsal e vencedor das últimas três edições do Torneio de Verão, e Baiano, técnico do Marreco Futsal/PR, quarto colocado na Liga Nacional de Futsal de 2017. Como convidados estão Márcio Bandeira Rodrigues (Xoxo), ex-atleta, empreendedor na área esportiva e atual auxiliar técnico do Jaraguá Futsal, e Egídio da Rosa Beckhauser, tetracampeão do Torneio de Verão no comando da Loes Futsal e diretor-executivo da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.