- Trote Solidário: polo Sarandi/PR

01/03/2019 Geral

No início deste ano letivo de 2019/1, no polo da UNIASSELVI de Sarandi/PR, foi realizado o trote solidário, onde os alunos calouros e, também, os veteranos, professores e equipe administrativa, puderam doar um litro de leite longa vida no dia da recepção de calouros e na primeira semana de aula.

A doação foi feita para a Instituição Pescadores de Vidas, que atua no Jardim Universal em Sarandi/PR, a aproximadamente 11 anos. Com uma sede instalada no bairro, atendem aos finais de semana 90 crianças e adolescentes ao redor da instituição, entre 5 a 18 anos, que somam 40 famílias. Eles participam de aulas de inglês, rodas de conversa, oficinas de danças e teatro, atividades esportivas, além de eventos de conscientização, como de saúde e higiene, em parceria com cursos de instituições de ensino superior.

Eles contam com aproximadamente 150 voluntários, capacitados em primeiros socorros, atividades didáticas, ética e responsabilidade no trabalho de atenção e orientação de crianças e adolescentes.

“Nossa instituição trabalha com crianças e adolescentes de terça a sábado em modelos de oficinas, o que chamamos também de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Em todos os períodos é ofertado um lanche após as atividades, sendo o leite, parte primordial desta refeição, a qual muitas vezes é a única do dia. É fato que para um bom desempenho de suas funções cognitivas o físico precisa estar bem nutrido, sendo assim, para além do lanche as 40 famílias que atendemos recebem mensalmente alimentos e leite quando parceiros e campanhas são realizadas junto a instituição. É muito gratificante observar que em nenhum momento os nossos "peixinhos" ficaram sem o famoso leite com chocolate, pois parcerias como está, junto a Uniasselvi, nos mostra que o ajudar o outro vai muito além do que uma simples e tão importante doação. “ Géssica Moura, Psicóloga e coordenadora da Pescadores de Vidas.

A entrega da doação foi feita pelos colabores do polo, coordenadora Francielle Santos, consultor comercial Thiago Azevedo e pela assistente acadêmica Simone Ribeiro, quem recebeu foi a voluntária e zeladora da Instituição, Rosemara Dornelas.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.