- Tutora da UNIASSELVI é empossada como <br>imortal na Academia de Letras de Timbó

13/08/2019 Geral

Tomaram posse, no dia 9 de agosto de 2019, os novos imortais da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina – Seccional Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, localizado no município de Timbó/SC. Dentre os novos imortais, destaca-se Andressa Karoline Bruske, tutora do curso de Licenciatura em Letras-Português da UNIASSELVI.

Desde a adolescência, Andressa relata que sempre gostou muito de ler, o que contribuiu na escolha da graduação em Letras - Língua Portuguesa e Literatura na UNIASSELVI. Andressa já participou de concurso de escrita e trabalhou no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, onde esteve ligada a eventos culturais, promovendo ações e concursos no meio literário. Participou, também, do Grupo Uni Duni Tê Contadores de Histórias durante três anos.

Atualmente, estuda Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Caxias do Sul e atua como professora de língua portuguesa em escola do ensino fundamental, na qual também coordena o grupo de contadores de histórias. Fora do meio literário, atua como secretária do Leo Clube Asas da Liberdade.

“Meu envolvimento com a comunidade e minhas experiências no meio da educação (e fora) contribuíram para o meu trilhar e para meu ingresso na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina”, aponta Andressa.

A UNIASSELVI, através da coordenação do curso de Letras-Português, orgulha-se e parabeniza Andressa pela grande conquista.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.