- ‘uFashion’: UNIASSELVI Brusque promove desfile de moda no dia 5

04/12/2019 Geral

A UNIASSELVI Brusque, através dos acadêmicos do curso de Design de Moda, convida a todos para prestigiarem o evento ‘uFashion’, um momento para celebração de moda, arte e cultura que apresentará três desfiles realizados pelas turmas de primeira a quinta fase do curso de Moda da instituição. Na ocasião haverá, ainda, uma Mesa Redonda para debates.

O evento acontecerá amanhã, dia 5 de dezembro, durante a inauguração da nova loja Pittol Calçados em Brusque/SC (Av. Cônsul Carlos Renaux, nº 108 - Centro 1), com início às 19h.

Confira a programação:

Desfile 1
Use - Transforme - Renove-se

Consiste em uma coleção desenvolvida a partir da transformação de roupas usadas. Esse projeto valoriza o “fazer manual”, um processo de costura entre aprendizados e afetos, pois cada peça de roupa usada representa histórias e vivências de quem a usou, algo muito além de apenas uma pele que cobre o corpo.

Desfile 2
Meu corpo, minhas regras

Traz uma reflexão acerca da moda e os padrões de beleza inalcançáveis que são impostos. Com a ideia de reforçar a beleza de todas as mulheres, pois acreditamos que cada mulher deve ser ela mesma e que a moda pode criticar, transformar, realizar e empoderar. Sendo assim, esse projeto tem o objetivo de valorizar a mulher e a sua liberdade de expressão, cada uma com a sua beleza, quebrando paradigmas e gerando mudanças no pensamento da sociedade.

Desfile 3
Sonhar é uma fantasia

O mundo da moda não pode viver sem estampas e são elas que impulsionam as tendências, como a cor e o estilo do vestuário. Nesse contexto, o projeto propõe a criação de estampas utilizando técnicas manuais num processo simples e artístico, possibilitando inúmeras formas para a construção desses desenhos para, depois, serem digitalizados. Com o tema "Toy art", as estampas serão montadas para a produção de pijamas e almofadas, fazendo conjunto com a mesma temática. Já o desfile em forma de teatro ocorrerá em um cenário que imitará um quarto infantil, com uma proposta bem lúdica, remetendo ao sonho e à fantasia.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para mais informações, entre em contato com a instituição: (47) 3044-9000.

Prestigie!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.