- UNIASSELVI apoia ação de sustentabilidade na 35ª Oktoberfest

22/10/2018 Geral

Durante a 35ª edição da Oktoberfest, a maior festa alemã das américas, que ocorre todos os anos na cidade de Blumenau/SC, uma importante ação de sustentabilidade foi realizada. Em 35 anos, foi a primeira vez que a festa apoiou a troca de copos descartáveis por copos de acrílico, despertando maior consciência ambiental de todos os participantes, com a utilização da reciclagem de materiais plásticos na sociedade.

A UNIASSELVI, através de convênio firmado com o Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), idealizador desta ação, envolveu professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas. Ao todo, mais de 1 tonelada de copos plásticos foram recolhidos em todos os dias da Oktoberfest, sendo um marco para todos os envolvidos. Todo esse material será reciclado, sendo transformado em tijolos sustentáveis, que posteriormente serão utilizados na construção de hortas orgânicas em escolas da cidade. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.