- UNIASSELVI Araquari: Acadêmicos de Investigação Forense e Perícia Criminal realizam atividade prática de perícia

05/06/2019 Geral

No dia 22 de maio, quarta-feira, os acadêmicos do curso de Investigação Forense e Perícia Criminal, da UNIASSELVI Polo Araquari/SC, participaram de uma atividade prática que simulava uma cena de crime. O desafio dos acadêmicos era realizar a perícia no local, encontrando supostos vestígios, como impressões digitais e coleta de dados, para traçar o perfil do assassino.

A tutora Cristina Carvalho Tomasi foi a responsável pela atividade. Ela criou a cena de um caso supostamente passional: na cena, havia uma arma branca, a mãe/esposa e a filha de um policial. O local estava bagunçado, apresentando uma hipotética luta corporal. Os alunos encontraram, ainda, fios de cabelo e lesões ocasionadas por arma de fogo. As simulações foram criadas, pela tutora, através de sangue artificial e outros materiais próprios para a criação de lesões artificiais.

Segundo Cristina, “a análise criminalística em eventos para perícia é muito importante”. A atividade contribui para que os alunos pudessem integrar teoria e prática e foi muito proveitosa.


Sobre o curso

O curso de Investigação Forense e Perícia Criminal oportuniza o acesso a conhecimentos específicos na área de investigação forense e perícia criminal. Tais conhecimentos contribuem na otimização dos conteúdos adquiridos por profissionais já graduados em diversas áreas (direito, saúde, biologia, tecnologia etc.). Nesta mesma condição, profissionais que já atuam na área de segurança e objetivam crescimento na carreira têm neste curso uma grande oportunidade. O Curso Superior de Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal capacita seus egressos para atuarem em investigações criminais, elaboração de perícias, laudos e pareceres de âmbito geral, utilizando para tal conhecimentos técnicos e científicos. Clique e saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.